jusbrasil.com.br
3 de Dezembro de 2021

Advogado, colete provas digitais sem sair de casa

A Verifact permite a captura técnica de provas digitais via plataforma online, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana

Verifact tecnologia
Publicado por Verifact tecnologia
há 8 meses

Solução tecnológica permite que você ou seu cliente possam fazer a coleta de prova de autenticidade documento digital, de conteúdos disponíveis na internet, a qualquer hora do dia ou da semana. É possível coletar conteúdos disponíveis por um navegador, tais como conversas de whatsapp, facebook, instagram, sites e e-mails de forma ágil e descomplicada, com validade jurídica.

É possível coletar áudios, vídeos, imagens, textos e arquivos de diversos formatos, acessados por um navegador.

Para fazer a coleta, são 4 passos bem simples:

1. Crie seu login em www.verifact.com.br

2. Compre créditos pré-pagos para realizar a sessão;

3. Dentro da plataforma logada, clique no botão "novo registro" a partir de um computador ou notebook com internet. Em seguida, navegue pelos sites desejados, coletando o contexto. Ao final, basta clicar no botão "finalizar registro";

4. Aguarde alguns minutos, será feito o processamento do material. Em instantes, baixe os arquivos gerados. Pronto, provas digitais geradas!

Em cada sessão, são gerados os seguintes materiais:

- 01 relatório técnico PDF-a, com as telas capturadas, histórico da navegação, fontes html, endereços IPs, rdap hashes, WHOIS, rota lógica, dados ssl, http headers, além de muitos outros dados técnicos coletados durante a sessão. O documento é preservado contra manipulações posteriores, gerando uma prova de anterioridade e integridade.

- será gerado um vídeo da navegação, com áudio, além de arquivos de tela e arquivos baixados durante a sessão (veja uma demonstração);

- por fim, os metadados técnicos da captura, que seguem técnicas periciais forenses.

Qual o preço de cada sessão da Verifact?

Não há necessidade de pagamento de planos de fidelidade, mensalidades, nem instalação de softwares ou plugins.

O preço Verifact é cobrado por sessão, que custa R$69,00. Você compra quantas sessões quiser e usa! Simples assim.

A validade de uso de cada sessão é de um ano após a compra.

Em cada sessão, é possível coletar:

  • Até 50 capturas de telas (de sites diferentes);
  • Até 50 MB de arquivos para baixar;
  • Até 30 minutos de gravação de vídeo de registro da navegação;

É possível navegar em sites diferentes em uma mesma sessão, tais como youtube, instagram, tik tok, whatsapp, facebook, linkedin e e-mail.

O tempo máximo de cada sessão é de meia hora de navegação ininterrupta, considerando o tempo que você clica no botão "iniciar registro" até clicar em "finalizar". Caso precise capturar mais conteúdos, basta iniciar nova sessão após finalizar a anterior.

No processo, basta justificar que as provas foram coletadas em partes devido a limitação da ferramenta de captura.

Você pode acessar em uma mesma sessão sites diferentes (como whatspp web, facebook, youtube, instagram, gmail, tik tok, telegram, entre outros).

Por seguir métodos forenses, em especial, as diretrizes da ABNT NBR ISO/IEC 27037:2013, atender à Cadeia de Custódia para a coleta de provas digitais, prevista na Lei 13.964/2019 (Lei Anticrime)- coletadas através de processo exclusivo desenvolvido pela Verifact - e utilizar meio legal de autenticação, o registro de provas por meio da Verifact já é aceito em vários tribunais brasileiros. Há casos de aceitação em pelo menos cinco estados no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco.

Recentemente, a Vara do Trabalho de Florianópolis sugeriu uso da Verifact em processo.

Sobre a Verifact

A Verifact é o único meio de coleta online de provas digitais que preserva a cadeia de custódia da prova digital e faz a coleta seguindo técnicas periciais forenses. É uma empresa brasileira que oferece serviço on-line de registro de provas de fatos ocorridos na internet, com alto rigor técnico e jurídico e casos de aceitação pela Justiça em estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, além de recomendação de uso pela Justiça do Trabalho de Santa Catarina. O serviço pode ser acessado 24 horas por dia, sete dias por semana, e gera provas digitais robustas de forma rápida e automatizada, a um preço mais acessível do que atas notariais de cartórios. A plataforma da Verifact já é utilizada pelo Ministério Público da Bahia, pela Polícia Civil do Paraná, por escritórios de advocacia, peritos forenses e departamentos jurídicos de grandes empresas como Habibs, Electrolux e Veloce.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)