Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Solução de coleta de provas digitais, a Verifact, recebe Selo GovTech

Certificação é passo importante para empresas que oferecem inovação ao setor público

Publicado por Verifact tecnologia
há 3 anos

A Verifact agora faz parte do grupo de startups que têm o Selo GovTech do BrazilLAB. O reconhecimento é um importante passo para empresas que pretendam vender inovação para o setor público, já que o selo foi criado para destacar soluções que ajudam a tornar governos mais eficientes e inteligentes.

A Verifact tem uma ferramenta online de coleta de áudios, vídeos, imagens, textos e arquivos de diversos formatos de sites, redes sociais, whatsapp, youtube e e-mails como prova digital, com validade jurídica. Permite que o poder público, departamentos jurídicos e escritórios de advocacia reduzam drasticamente custos e tempo gasto na operação, além de gerar uma prova robusta.

A solução tem uma tecnologia proprietária e exclusiva que a torna o único meio de coleta online de provas digitais que preserva todas as etapas aplicáveis da cadeia de custódia do CPP (lei anticrime) e utiliza técnicas periciais forenses, aderentes à ABNT/ISO 27037.

Por seguir métodos científicos na captura técnica, e utilizar meio legal de autenticação, o registro de provas por meio da Verifact já é aceito em vários tribunais brasileiros e utilizado por órgãos públicos, como a Polícia Civil do Estado do Paraná e o Ministério Público do Estado da Bahia.

A iniciativa do selo surgiu após o registro de um dado fundamental: de acordo com o próprio BrazilLAB, o governo é capaz de economizar até 97% dos seus recursos utilizando soluções digitais. A partir daí, o hub de inovação que acelera e conecta empreendedores com a rede pública criou o selo, que certifica as startups aptas a trabalharem e a venderem para diferentes órgãos da administração pública.

Além de um importante avanço na área de GovTech, o selo configura uma grande vitrine para as empresas jovens e para todos os gestores públicos do Brasil. Graças a ele, será possível identificar empreendedores com soluções inteligentes e seguras, que contribuam de fato para a prestação de serviços públicos de qualidade.

O principal objetivo do BrazilLAB é abrir caminhos para a ampliação dos negócios das startups com governos e fomentar a inovação no país. E a Verifact orgulha-se de seu papel nesse movimento.

Sobre a Verifact

A Verifact é o único meio de coleta online de provas digitais que preserva a cadeia de custódia da prova digital e faz a coleta seguindo técnicas periciais forenses. É uma empresa brasileira que oferece serviço on-line de registro de provas de fatos ocorridos na internet, com alto rigor técnico e jurídico e casos de aceitação pela Justiça em estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, além de recomendação de uso pela Justiça do Trabalho de Santa Catarina. O serviço pode ser acessado 24 horas por dia, sete dias por semana, e gera provas digitais robustas de forma rápida e automatizada, a um preço mais acessível do que atas notariais de cartórios. A plataforma da Verifact já é utilizada pelo Ministério Público da Bahia, pela Polícia Civil do Paraná, por escritórios de advocacia, peritos forenses e departamentos jurídicos de grandes empresas como Habibs,Catho, Ticket, Electrolux e Veloce.

Talvez você se interesse também por:

Polícia Civil do PR e Ministério Público do Estado da BA agilizam coleta de provas digitais com plataforma on-line

Vara do Trabalho de Florianópolis sugere uso da Verifact em processo

Verifact torna registro de provas digitais mais acessível

Meios de coleta de provas digitais de conteúdos da internet

Como contratar a Verifact

Validade jurídica de coleta de provas via Verifact

  • Publicações62
  • Seguidores45
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações201
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/solucao-de-coleta-de-provas-digitais-a-verifact-recebe-selo-govtech/1205644402

Informações relacionadas

Hallysson Andrade, Advogado
Modeloshá 4 anos

Recurso de Revista

Ernesto Hasegawa
Notíciashá 2 anos

Curso de Provas Digitais

Verifact tecnologia
Notíciashá 3 anos

Verifact torna registro de provas digitais mais acessível

Petição Inicial - TJSP - Ação Ordinária - Procedimento Comum Cível - de Steel ROL Comércio de Embalagens e Ótica, Relojoaria e Joalheria Tanaka contra Fundo de Investimento Em Diretos Creditórios NÃO Padronizados V11 e RAF Gestão e Administração da Propriedade Imobiliária

Lucas Chananeco, Advogado
Artigoshá 4 anos

Os Crimes Cibernéticos e os Procedimentos de Investigação

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)